quinta-feira, 3 de julho de 2014

Fecundação de Rainhas (1ª Experiencia)


Apesar do tempo não ter corrido muito de feição, a minha 1ª experiência com núcleos de fecundação até que nem correu mal de todo.
Para o efeito fiz uns Mini Núcleos de fecundação em roofmate, estes são para trabalhar com três meios quadros de meia alça reversível. A ideia é de início ter dois quadros com cera e um de alimentador, mais tarde, se for necessário ter as rainhas mais algum tempo dentro do núcleo substitui-se o alimentador por outro quadro de cera.
 



Como contei anteriormente tinham nascido quatro Rainhas. Destas morreram duas ainda em casa, tive-as muito tempo dentro das gaiolas pois ainda não tinhas os mini núcleos a funcionar (mais uma lição a tirar para o futuro).
 
As duas Rainhas que entretanto foram introduzidas nos núcleos apanharam uma semana de maio em que as temperaturas baixaram muito e houve também muita precipitação, pelo que demoraram mais tempo que o normal a fecundar.

Entretanto as Rainhas já se encontram em plena postura.

2 comentários:

  1. Bonitas experiencias e bom blogue. Continue a divulgar, pois com erros ou com acertos, é sempre interessante a partilha de informações.
    Saudações apicolas.
    Luís

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Obrigado pelo comentário. É sempre bom ouvir uma palavra de incentivo pelo nosso esforço.

      Cumprimentos
      Victor Martins

      Eliminar